Uma viagem perdida



      

       Certo dia, resolvi fazer uma viagem com a minha família até ao Perú e , supostamente, iria ser uma viagem de 12 horas de avião.
      A viagem estava a correr lindamente, consegui ver vários filmes e fazer uns jogos. De repente, começamos a sentir muita turbulência, até que o piloto nos pediu: 
       - Mantenham a calma! Estamos com problemas num dos motores do avião, mas tudo se vai resolver. 
      A turbulência era tanta que eu desmaiei e só me lembro de acordar numa ilha deserta sozinha e apenas com a minha mochila ao meu lado. 
       - Isto não pode ser assim tão mau! – pensei eu. 
     Vasculhei a mochila e encontrei um livro, uma caneta, uma escova de dentes e uma tenda. 
      A noite já se aproximava e o frio era cada vez mais. Acabei por decidir que ia montar a tenda e tentar fazer uma fogueira com um pau e uma pedra, para me poder aquecer. O sono já espreitava e fui lavar os dentes para ir dormir. 
       Passei uma noite horrível! Fiquei com muito frio de noite, os mosquitos eram insuportáveis e não dormi o meu sono de beleza. Comecei logo a pensar como é que ia sair dali. E , de repente, tive uma ideia: 
          -   Eu fico com muita inspiração e com muitas ideias quando desenho. 
        Peguei logo no meu caderno e no meu lápis e comecei a desenhar, mas nada… não tive nenhuma ideia. Fiquei muito triste e, por isso, deitei- - me na areia amarela e macia. Ao deitar-me, senti uma coisa dura e grande: 
         -  O que será? – perguntei para mim mesma. Peguei no objeto e reparei que era um altifalante. 
         - Mas que sorte! – exclamei eu. 
         Rapidamente, surgiu-me a ideia de pedir ajuda com o altifalante.
    Entretanto, chegou um helicóptero da polícia que me veio salvar. Mas no momento em que entrava nele, acordei e percebi que era tudo um sonho.
       Foi um sonho muito louco, mas tenho a certeza de que nunca me vou esquecer dele. 




 

Maria Carolina Branco Antunes, 5º A, Nº 17


Comentários

Mensagens populares deste blogue