Carta do Tomás Boaventura do 5.ºB

                                                      Vila -Chã, Esposende, 17 de março de 2020 

 Cara professora Manuela, 

       Escrevo-lhe esta carta para poder falar sobre a pandemia que está a invadir o mundo, o Covid-19.          
       É um assunto muito grave e problemático porque temos de estar isolados de tudo e todos, não temos escola nem podemos brincar com os amigos. Tento distrair-me com jogos em casa, ajudo os meus pais (os meus pais também não foram trabalhar) nas tarefas diárias, também estudo e leio livros que eu gosto e vejo televisão. Tento distrair-me para não pensar muito nisto, pois fico preocupado. Tenho todos os cuidados com a higiene, lavo várias vezes as mãos. Também temos muito cuidado cá em casa, pois tenho a minha visavó que tem 91 anos e precisa de todos os cuidados. 
       Espero que tudo isto passe rápido, pois é assustador ver todos estes casos a acontecer e não poder ajudar. Esta pandemia está a abalar o mundo, estou triste, pois queria que todos ficassem bem! Se todos cumprirmos as regras que nos são pedidas tudo irá ficar bem, assim espero!
      Professora Manuela, cuide-se, proteja-se a si para assim poder proteger os outros. 


      Até breve e um abraço apertadinho! 
                                                           Tomás Boaventura Gonçalves, 5º B

Comentários

Mensagens populares deste blogue