O novo aluno da escola

               




                             
      
     Um menino entrou na escola e alguns alunos riram-se dele, pois era 
pretinho. Ele, sem perceber o que se estava a passar,  perguntou:
      – Porque é que estão a rir de mim?
      – Ah! Ah! Ah! Nós estamos a rir, porque tu és preto!
     Ele, muito triste, foi sentar-se num canto, quando algo lhe tocou. Ele olhou para o seu lado e viu uma rapariga.
     – Quem és tu? – questionou o menino.
    – Eu sou a Leonor e estou aqui, porque eu vi que se riram de ti e estou com pena.
     – Eu sou o Tomás. De que turma és?
     – Sou da turma do 5ºC.
     – Olha, eu também sou!- exclamou o menino.
    – Vamos contar a alguém o que está a acontecer contigo. Olha, tive uma ideia…e se contássemos tudo ao Diretor? – sugeriu a menina.
    – Está bem, vamos lá- concordou o Tomás.
    E lá foram eles. Mal encontraram o Diretor, chamaram:
    – Diretor, Diretor!
    – Sim, meninos, o que foi?
    – Alguns meninos gozaram com o Tomás.
    – A sério?! Quem foi?
    – Só sei que estavam num grupo de cinco – afirmou Leonor.
    – Ah, eu já sei quem são… eu vou lá falar com eles.
    – Obrigado – disse o Tomás.

   Quando o Diretor encontrou os alunos, conversou com eles e estes pediram desculpa, prometendo ser amigos do Tomás.
                      

                       Mafalda Carvalho, do 5ºC


                     


Comentários

Mensagens populares deste blogue