Dia Mundial da Vida Selvagem

 


 

O Dia Mundial da vida Selvagem, criado em 2013 pela ONU, tem como objetivo celebrar a fauna e a flora do planeta, assim como alertar para os perigos do tráfico de espécies selvagens animais.

No dia 3 de março de 2022, comemorou-se esta data, na Escola Básica António Correia de Oliveira, no âmbito do programa Eco-Escola e Erasmus+ Do Best with waste.

O átrio do pavilhão central foi decorado com um painel representativo da vida selvagem, da autoria do professor Rui Santos e que contou com a colaboração de alunos voluntários, nomeadamente elementos da Assembleia de Estudantes. A decoração da secretária do átrio foi da responsabilidade da assistente operacional João Patrícia, que recriou a floresta atual vítima da ação do homem.

Durante o dia, decorreu a eleição do animal selvagem preferido, contando com elevada adesão dos alunos, aguardando-se os resultados dessa votação. No decorrer dos intervalos, foi projetada uma reportagem sobre a vida selvagem, tendo como fundo sons de animais da selva africana, relembrando o contributo das plantas e dos animais selvagens para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar em geral da humanidade, além dos perigos diários que a vida selvagem sofre. Ao longo do dia, os alunos tiveram oportunidade de desenhar o seu animal preferido em papel de cenário, seguindo o seu impulso artístico. Em simultâneo, decorreu uma pequena exposição de livros da temática, no espaço da biblioteca.

O balanço da atividade é bastante positivo, tendo contando com a participação entusiasta dos alunos.

 

 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Descrição de uma paisagem