Aventura no paraíso


       Ia de viagem para a Indonésia, quando de repente, um dos motores do avião avariou e o comandante  informou-nos que teria de fazer uma aterragem, de emergência, na ilha mais próxima. Era uma ilha deserta. A aterragem foi muito difícil sem o motor e as pessoas estavam muito assustadas. Contudo, depois de muita turbulência, o comandante conseguiu aterrar o avião num planalto. Foi um momento muito assustador.De repente, dei comigo sozinha na ilha.Coloquei o protetor solar e o chapéu, que tinha na mochila, porque estava muito calor e fui à descoberta.
          Fiquei encantada com a beleza que me rodeava. Tinha árvores de todos os formatos e cores, cheias de frutos exóticos muito coloridos. Estávamos perto do mar, e este, tal como a ilha, era de uma beleza extraordinária. As suas águas eram tranquilas e cristalinas. Conseguia-se ver o nosso reflexo olhando para ele. Era possível ver os corais, vários peixes, muito coloridos e até tartarugas. Da praia viam-se muitas aves exóticas (araras-vermelhas, papagaios). A areia era dourada e macia nos nossos pés.

A noite aproximava-se e eu ficava cada vez mais assustada. Precisava de mais água, porque tinha bebido toda a que estava na minha garrafa. Com a minha bússola tentei orientar-me para encontrar um regato de água doce. Quando estava à procurava de um regato, encontrei uma cascata de água e um lago. Era belíssima. Parecia que estava no paraíso.

Estava também cheia de fome e, perto da cascata, encontrei várias árvores de frutos. Resolvi, então, comer uma que me era familiar, a manga. Com a ajuda do canivete ,tirei a casca da manga e comi. Estava deliciosa.

Encontrei perto da cascata uma pequena gruta, e , como estava a anoitecer , resolvi passar a noite. Fiz uma cama com folhas que estavam no chão. Como estava muito cansada, adormeci imediatamente.

Quando acordei, no dia seguinte, resolvi dirigir-me de novo para a praia. Enquanto passeava na areia e procurava comida,  avistei um pequeno barco com dois pescadores. Corri para eles e pensei:

- Estou salva! Consegui!

E foi aí que acordei do sonho…

 

 

 

Mafalda Alves Lopes,  5ºA


Comentários

Mensagens populares deste blogue