O uso do telemóvel nos tempos livres



       Na minha opinião, o uso do telemóvel nos tempos livres é bastante útil, eu utilizo-o para me divertir.
    Em primeiro lugar, este dispositivo eletrónico, como já mencionei, diverte-me. Uso-o para jogar jogos, para comunicar com amigos e familiares distantes, para pesquisar coisas que gosto, imagens e vídeos, ele também pode reproduzir músicas.
   Em segundo lugar, posso colocar alarmes para não chegar atrasada a compromissos e para pesquisar palavras que não sei, num dicionário online.
   Por outro lado, acho que o mesmo pode ser viciante, pois fico muito tempo a utilizá-lo, quando podia estar com meus (minhas) amigos (as) e as crianças podem utilizar as redes sociais sem a autorização dos pais (responsável). Pode também prejudicar a visão, causar problemas de coluna e promover a desconcentração do utilizador.
  Em suma, considero que o telemóvel pode ser útil, relaxante e divertido, mas perigoso e viciante, e eu acho que ele tem mais aspetos positivos do que negativos.


                                                              Kayla Freitas Barros, nº 25, 5.ºB


Comentários

Mensagens populares deste blogue