A Raposa e a Andorinha






     Era uma vez, uma raposa que vivia numa floresta cheia de outros animais. Esta raposa era muito bela, tinha um pelo castanho muito brilhante. Apesar de ser muito bonita, ela também era muito vaidosa e arrogante com os outros animais.
      Certo dia, ao caminhar na floresta, a raposa escutou um pedido de ajuda que vinha por detrás de uma árvore. Foi quando encontrou uma andorinha magoada na asa esquerda. A raposa ,muito esperta, foi falar com a andorinha:
     - O que estás aqui a fazer?
     - Magoei-me na asa quando um caçador me queria apanhar - respondeu a andorinha, quase a chorar.
     - Ahhh... pois eu também não te vou ajudar, mas posso comer-te, porque estou a ficar com alguma fome - disse a raposa muito matreira.
    Certo dia, a raposa estava a andar pela floresta e caiu num buraco. Ali ficou ela, gritando por ajuda. E a andorinha, que estava a passar por ali, ouviu gritos e foi a voar, até que encontrou a bela raposa e disse-lhe:
    - Ai!És tu que estás aí? Tu não me ajudaste quando eu precisei de ajuda, mas eu sou bondosa e vou chamar alguns animais para te ajudarem.
    A partir desse dia, a raposa percebeu que ser bondosa é ter bom coração. A raposa aprendeu a lição e passou a ajudar todos os animais que dela precisassem.


Ajudem para serem ajudados.



Mafalda Coelho , 5.º B

Comentários

Mensagens populares deste blogue