Um namoro à primeira vista


         Era uma vez um homem chamado Tomás. Esse homem era bonito e bom.
        Um dia, ele foi à praia e decidiu ir ao mar. De repente, veio uma onda grande e levou-o para muito longe.
        Passou quase um ano. Tomás, finalmente, acordou e perguntou:
        – Que sítio é este?
         Apareceram três raparigas que lhe disseram que estava no fundo do mar... A primeira chamava-se Nina, a segunda Júlia e a terceira Maria.
        Um dia, a Nina foi raptada. Ela foi levada para uma gruta escura e sombria. Era meia-noite e Tomás perguntou:
       – Maria, onde está a Nina?
       A Maria respondeu:
       – Não sei, Tomás.
       De repente, a Júlia exclamou:
        – Eu tenho uma ideia!
       O Tomás interrogou-a:
        – Qual é a tua ideia, Júlia?
        Ela falou:
        – A minha ideia é alguém ir salvar a Nina, mas primeiro temos que falar com o rei. Júlia falou com o rei dos mares e ele perguntou:
        – Alguém consegue resgatar a Nina?
        – Eu consigo! – exclamou o Tomás.
        Então, ele saiu gruta fora e foi salvar a Nina. Tomás teve que lutar contra Bruno, que tinha
enormes mãos de ferro e muitas escamas.
        – Liberta a Nina, agora! – gritou o Tomás.
        – Nunca – declarou Bruno.
         O Tomás, então, falou:
        – Vamos lutar, se eu ganhar, libertas a Nina…
        O Bruno interrompeu:
        – E se tu perderes eu mato-a.
        Quem venceu a luta foi o Tomás que utilizou um machado preto. Ele libertou a Nina, casaram e viveram felizes para sempre.



Fernando Oliveira, nº8, 6ºC

Comentários

Mensagens populares deste blogue