A minha opinião sobre o telemóvel





      

     O telemóvel é bastante útil e adoro utilizá-lo para me divertir.
     Em primeiro lugar, este dispositivo eletrónico, como já disse, diverte-me. Posso jogar jogos, falar com as minhas amigas e pesquisar sobre as coisas que mais gosto, imagens e vídeos. Por outro lado, acho que o telemóvel vicia-me demais e fico muito tempo a utilizá-lo, quando podia estar a brincar no jardim ou a jogar jogos de tabuleiro.
     Em segundo lugar, acho que esta tecnologia é bastante útil. Podemos pôr alarmes de manhã para não nos atrasarmos para a escola, para ligar aos pais caso necessário e para fazer pesquisas para trabalhos da escola.
     Seguidamente, acho não serve só para cansar a vista, mas também para a iluminar, através da observação de papéis de parede agradáveis e imagens e frases inspiradoras, e para relaxar a mente, ouvindo as nossas músicas preferidas.
    Para finalizar, considero que hoje em dia existem muitas redes sociais perigosas que muitas crianças usam sem autorização dos pais.
     Em síntese, acho que o telemóvel é útil, relaxante e divertido, mas um pouco perigoso e viciante.






Júlia Martins, 5ºC

Comentários

Mensagens populares deste blogue