A aventura com um dragão



         Um dia, eu e o meu primo estávamos a brincar em minha casa , quando de repente um dragão aterrou no jardim.
        Era um dragão com olhos vermelhos como fogo e o corpo  azul como o mar.
        Quando ele lá aterrou , nós ficamos com medo, porque 
não sabíamos se aquele dragão era feroz ou se era amigo.
        Quando ele nos viu assim, disse-nos:
       – Não se preocupem, eu sou um dragão amigo,  não vos faço mal.
        Ficamos menos preocupados.
        E depois acrescentou:
       – Querem ir comigo nas minhas costas voar pelo céu?
       E nós, entusiasmados por finalmente podermos voar,
 fomos perguntar aos meus pais se podíamos ir.
       E eles responderam:
       – Ok. Podem ir ,mas portem- se bem e não se magoem.
       E nós , todos cheios de vontade, subimos para as 
costas do dragão e  iniciamos a nossa viagem.Passado algum tempo ,o dragão cansou-se de tanto voar e teve de voltar para trás para poder descansar.
       Depois, quando aterramos, nós dissemos-lhe:
      – Obrigado, esta foi a nossa melhor viagem.
       Finalmente, o dragão foi- se embora e nós continuamos a brincar.

         FRANCISCO CEPA  5º B  Nº7

Comentários

Mensagens populares deste blogue