Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2024

Eco-Código 2023/24

Imagem
 

2°reunião do Conselho Eco-Escola da EBACO

Imagem
No dia 25 de janeiro, às 17h00, reuniu o Conselho Eco-Escola da Escola Básica António Correia de Oliveira,  no auditório da escola. Nesta segunda reunião,  foram tratados alguns assuntos, nomeadamente: avaliação de algumas atividades ; aprovação do cartaz Eco-Código para o presente ano letivo;  Dia da Vida Selvagem ; Dia da Água ; Dia da Árvore; limpeza da praia e da zona ribeirinha; controle de plantas invasoras e exposição ODS.

Oficina Vamos reciclar papel

Imagem
  No dia 17 de janeiro de 2024, na aula de EV (educação visual), participamos na atividade “Vamos reciclar papel”, no Centro de Educação Ambiental de Esposende. Com o engenheiro Leandro e a D. Fátima,  ficamos a saber como o papel é feito. Também aprendemos a reciclá-lo artesanalmente. Cada um fez uma folha de papel reciclado. Primeiro, usamos uma pasta de papel, que era feita a partir de jornais triturados juntamente com água. Depois, colocamos numa rede com um jornal cortado a meio por cima da rede. De seguida, retiramos a água em excesso e deixamos secar. No espaço exterior, havia um astronauta feito a partir de plástico reciclado retirado do mar. Nesse dia, também aprendemos que na Portucel tem uma máquina do tamanho de quatro aviões.   Santiago Castro e Benjamim Gonçalves, do 5ºB     No dia 17 de janeiro de 2024, participamos na “oficina vamos reciclar papel”, no Centro de Educação Ambiental, no decorrer da aula de Educação Visual. Vimos u...

Campanha Juntos pelo Serginho

Imagem
A Escola Básica António Correia de Oliveira continua a receber tampas de plástico , no âmbito da campanha Juntos pelo Serginho.

Palestra separação de resíduos-5°C

Imagem
Hoje, dia 19 de janeiro, a sessão sobre separação de resíduos,  dinamizada pela engenheira Anabela Almeida,  do Centro de Educação Ambiental , teve como público-alvo os alunos do 5°C .

Textos dos alunos das Brigadas Verdes do 5º B sobre a palestra de separação de resíduos

Imagem
    No dia 11 de janeiro, os alunos do 5ºB participaram numa palestra sobre a separação de resíduos, com a Engenheira Anabela Almeida do Centro de Educação Ambiental de Esposende. Eu aprendi muitas coisas sobre resíduos, e observei que a alunos da Escola António Correia Oliveira, muitas vezes, não fazem a correta separação.  Guilherme Marques, 5ºB     Participamos numa palestra sobre a separação dos resíduos, na quinta-feira, dia 11 de janeiro de 2024, com a engenheira Anabela Almeida.       Nessa palestra, eu aprendi algumas regras sobre a separação dos resíduos. Nós descartamos utensílios que não têm mais utilidade. Atualmente, os resíduos são um dos maiores e mais graves problemas que ameaçam o nosso planeta.  Temos de separar bem os resíduos para salvar a Terra.   Júlia Garcia, 5ºB No dia 11 de janeiro, os alunos do 5ºB, da Escola António Correia de Oliveira, assistiram a uma palestra sobre a separação de r...

Conclusão da campanha de sensibilização da separação de resíduos

Imagem
No dia 16 de janeiro, as Brigadas Verdes do 5° B e do 6° B concluíram a campanha de sensibilização junto dos alunos do 5°ano, da Escola Básica António Correia de Oliveira. O balanço desta atividade é bastante positivo.

Palestra separação de resíduos- 5° H

Imagem
Hoje, os alunos do 5° H participaram ativamente na sessão com a engenheira Anabela Almeida do Centro de Educação Ambiental de Esposende , colocando muitas dúvidas reveladoras de uma cidadania ativa e responsável.

Palestra sobre separação de resíduos

Imagem
 No dia 11 de janeiro, os alunos do 5° B,  da Escola Básica António Correia de Oliveira, assistiram à palestra sobre separação de resíduos dinamizada pelo Centro de Educação Ambiental de Esposende , no decorrer da aula de Cidadania e Desenvolvimento. 

Brigadas verdes em ação

Imagem
  As Brigadas Verdes da Escola Básica António Correia de Oliveira estão a realizar  campanhas de sensibilização para a correta separação dos resíduos , tendo como público-alvo alguns docentes , pessoal administrativo, assistentes operacionais e alunos do 5°ano. Os jovens formadores revelam estar à altura do desafio, contribuindo para uma escola mais sustentável e conhecida pelas boas práticas ambientais.